Cidade

CRÍTICAS

Dr. Pessoa e Águas de Teresina viram "Judas" no sábado de Aleluia na capital

Tradição da "malhação de Judas" acontece na capital do Piauí neste sábado (8)

Da Redação

Sábado - 08/04/2023 às 13:26



Foto: Urziana de Moraes / Reprodução Águas de Teresina e Dr. Pessoa viram
Águas de Teresina e Dr. Pessoa viram "Judas" no sábado de Aleluia em Teresina

Uma tradição no Sábado de Aleluia é a "malhação de Judas", que representa a morte de Judas Iscariotes, apontado como traidor de Jesus Cristo e responsável pela entrega aos soldados romanos, de acordo com a tradição católica. Em Teresina, na manhã deste sábado (8), o prefeito da capital, Dr. Pessoa, e até a empresa Águas de Teresina, foram representadas como "Judas".

O boneco do prefeito como Judas foi visto na Avenida Duque de Caxias, na Zona Norte da cidade. Não conseguimos contato com o autor do boneco, mas não é a primeira vez que o prefeito da capital é "alvo" da crítica por moradores de Teresina. Desde que assumiu a prefeitura, o prefeito enfrenta protestos sobre algumas crises enfrentadas na cidade, sobretudo em relação ao transporte público e à saúde. 

Quem também foi alvo do protesto foi a empresa Águas de Teresina. Uma moradora do bairro Recanto das Palmeiras, na zona Sudeste de Teresina, colocou um boneco de Judas com a placa "Águas de Teresina" em cima de um buraco na rua Werner Abreu. De acordo com a moradora, uma obra de esgotamento deixou a rua com mau cheiro. Ela também reclama dos buracos nas ruas em decorrência das obras.

"O problema são os buracos e o esgoto que fizeram aqui. Tá com um cheiro muito ruim, tipo uma fossa", relatou a moradora.

Nós procuramos a empresa Águas de Teresina, que disse, em nota, que fez uma obra no bairro Recanto das Palmeiras, que beneficiou cerca de 200 famílias na região, e que situações pontuais podem ocorrer por conta do período de chuvas. 

VEJA A NOTA A SEGUIR NA ÍNTEGRA:

Para a melhoria na distribuição de água e na coleta de esgoto é preciso realizar intervenções nas vias públicas que permitam a instalação de sistemas de bombeamento de água, melhoria de redes de abastecimento, esgotamento sanitário, entre outros trabalhos. No bairro Recanto das Palmeiras, a obra foi finalizada, beneficiando cerca de 200 famílias na região. O propósito é elevar a cobertura de esgoto para 59% até 2024 e alcançar a universalização em 2033.
Situações pontuais são passíveis de ocorrer, principalmente em períodos de chuvas. Entretanto a empresa realiza, constantemente, o acompanhamento técnico de todos os serviços prestados à cidade e reforça o compromisso em identificar e revitalizar os locais prejudicados, minimizando os transtornos para a população.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: