Cidade

SEGURANÇA

Desabamento de tijolos obriga Semar a transferir atividades para Parque Potycabana

Nota emitida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente esclarece que as atividades no prédio da Rua Treze de Maio estão suspensas por questão de segurança

Valciãn Calixto

Quarta - 19/02/2020 às 16:36



Foto: Reprodução Situação do 5º andar do prédio da Semar após estrutura do teto cair
Situação do 5º andar do prédio da Semar após estrutura do teto cair

A secretária Sádia Castro publicou portaria na última terça-feira (18) transferindo as atividades da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos para o Centro de Educação Ambiental (CEA), situado no Parque Potycabana, zona Leste de Teresina. A Semar estava instalada em um prédio na Rua Treze de Maio, Centro Norte da capital, porém a estrutura do local sofreu uma instabilidade com o desabamento de tijolos em dois andares como o Piauihoje.com divulgou em primeira mão na segunda-feira (17).

Inicialmente a secretaria havia suspendido os atendimentos no prédio apenas por nove dias, mais precisamente até a quarta-feira de cinzas, porém, após vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, decidiu-se pela transferência de local.

Centro de Educação Ambiental - CEA - Semar

"Considerando a instabilidade ocorrida no prédio onde funciona a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) a secretária Sádia Castro publica portaria suspendendo as atividades na sede até posterior deliberação e informa que o órgão estará funcionando, em caráter provisório, no Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado no Parque Potycabana", diz publicação no perfil do Instagram da pasta.

VISTORIA

Em contato com o Major José Veloso, do Corpo de Bombeiros, o militar esclareceu que a vistoria realizada ocorreu no final do expediente de segunda-feira. Uma segunda inspeção não pôde ser realizada até o momento devido a demandas relacionadas ao Carnaval no Piauí.

“Estamos nos programando para ser feita a segunda vistoria de fiscalização aqui de acordo com disponibilidade, pois temos uma demanda grande com relação ao carnaval. Nossa primeira vistoria foi decorrente de uma chamada por conta de um acidente, no qual caiu um resíduo de alvenaria sobre o forro e o forro veio ao chão. No próximo momento vamos identificar as estruturas que possam ter sido comprometidas como parte da saída de emergência e itens de medida de segurança”, explicou.

Matérias relacionadas

Teto da Secretaria de Meio Ambiente desaba em Teresina; funcionários são evacuados

Secretaria de Meio Ambiente suspende atendimento por nove dias após teto desabar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: