Cidade

PANDEMIA

Família surpreende grávida com chá de fraldas durante carreata solidária no Cristo Rei

Homenagem arrecadou 40 pacotes e contou com 17 veículos na tarde de ontem (03) no bairro Cristo Rei, em Teresina

Valciãn Calixto

Segunda - 04/05/2020 às 13:39



Foto: Montagem Piauihoje.com Chárreata fechou rua em bairro da zona Sul de Teresina
Chárreata fechou rua em bairro da zona Sul de Teresina

A confeiteira Thuany Fonseca, grávida de seis meses, foi surpreendida com uma 'chárreata', misto de carreata com chá de fraldas, organizada pela família na tarde do último domingo (03) e que lotou a Rua Luiz Fortes de Pádua, no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina. 

O isolamento social durante a pandemia do novo Coronavírus, que inclui Thuany no grupo de risco para a doença, fez com que seus familiares usassem de criatividade e encontrassem essa maneira de homenageá-la junto com o sobrinho Pedro, que tem previsão de chegar ao mundo em três meses. Nesse contexto, ele vai encontrar a terra virada do avesso, mas estará cercado do carinho e proteção de seus parentes.

A educadora Andressa Fonseca conta que sua irmã, Thuany, tentou diversas vezes engravidar do segundo filho, pois já é mãe do Benício, de 7 anos, mas não conseguia êxito, mesmo com tratamento. 

"Minha irmã passou muito tempo tentando engravidar sem sucesso, depois de um tempo eles desistiram do tratamento e no final do ano passado, quando eles menos esperavam, veio a confirmação da gravidez. Aí tu imagina a alegria que foi pra todo mundo. Ela viajou pra Goiás, de onde é a família do marido dela pra contar a surpresa no Natal a todos de lá, e, quando voltaram em fevereiro, eles revelaram pra todos que era um menino, o Pedro", relata.

Findado fevereiro, o Estado decretou calamidade pública, suspendeu atividades comerciais e adotou o isolamento social como medida de contenção do Covid-19. Habituados a uma aglomeraçãozinha marota, aos encontros familiares rotineiros, os parentes de Thuany tiveram de se afastar dela para protegê-la e resguardar a gravidez. Mas não sem pensar em uma forma para demonstrar que todos estão na torcida pelo melhor para o pequeno Pedro. 

Foi quando Andressa e a mãe, com ajuda e de amigos e familiares, tiveram a ideia de organizar o "chá de fraldas em forma de Chárreata".

"Até que veio essa pandemia e isolamento social... Nós sempre fomos de nos reunir pra qualquer coisa só pelo motivo de estar juntos mesmo, amigos e família, e aí não pudemos nos ver nem nos abraçar mais, ela se isolou totalmente por conta da gravidez e por conta dela ter asma desde pequena. Nisso, antes de tudo a gente já vinha planejando o chá baby, mas foi por água abaixo. Até sugeri pra gente fazer online, mas ela não quis... Aí vi uns vídeos na internet com a minha mãe e resolvemos tentar fazer e saber dos nossos amigos quem participaria, foi quando todos toparam e organizamos o mais rápido possível... Um chá de fraldas em forma de Chárreata já que não teríamos como escolher as coisas de bebê, como geralmente escolhemos e fralda sabemos que usa bastante", explicou.

Ao todo, 15 veículos fantasiados, com balões e bandeirolas participaram da homenagem no estilo 'chá-drive'. Na ação, Pedro ganhou 40 pacotes de fraldas.

"Aí todo mundo comprou a ideia e deu no que deu. Aí foi só emoção e injeção de ânimo para todos, principalmente pra ela que, por estar nessa fase mais sensível, chora quase todos os dias junto com meu sobrinho querendo estar juntos da gente daqui de casa, minha mãe, minha filha eu e minha outra irmã", finalizou Andressa.

Confira os vídeos da Chárreata a seguir:



Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: