Cidade

Coordenadoria da Mulher distribui cartilhas sobre Lei da Maria da Penha em solenidade na Alepi

A vereadora Rosário Bezerra (PT) esteve presente na solenidade e destaca a importância da iniciativa para o combate à violência

Segunda - 28/11/2016 às 21:11



Foto: R2 solenidade de entrega de cartilhas sobre a Lei Maria da Penha
solenidade de entrega de cartilhas sobre a Lei Maria da Penha

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI), em parceria com a Secretaria de Educação do Piauí (SEDUC) e a Secretaria de Segurança do Piauí (SSPI), realizou, na manhã desta segunda (28), solenidade de entrega de cartilhas sobre a Lei Maria da Penha. O evento, realizado no cine teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, faz parte da campanha mundial 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

solenidade de entrega de cartilhas sobre a Lei Maria da Penhasolenidade de entrega de cartilhas sobre a Lei Maria da PenhaFoto: R2

A iniciativa cumpre a Lei Nº 6.731, de 24 de novembro de 2015, que estabelece a obrigatoriedade de disponibilização da Lei Maria da Penha nos estabelecimentos que indica para consulta da população, em local visível e de fácil acesso nas Delegacias de Polícia, nas Bibliotecas Públicas das Escolas Públicas da Rede Estadual de Ensino e nas Bibliotecas Públicas no âmbito do Estado do Piauí.

solenidade de entrega de cartilhas sobre a Lei Maria da Penhasolenidade de entrega de cartilhas sobre a Lei Maria da PenhaFoto: R2

A vereadora Rosário Bezerra (PT) esteve presente na solenidade e destaca a importância da iniciativa para o combate à violência. “Já são dez anos desta Lei, que tem modificado a vida de muitas mulheres vítimas de violência, e reconhecemos como importantes ações  que levam os aspectos desta norma para as comunidade e escolas, numa linguagem simples e acessível, contribuindo com a formação social de nossas crianças e jovens”, diz a parlamentar.

Durante a solenidade, 20 mulheres piauienses que realizam trabalhos sociais e comunitários que contribuem para o empoderamento feminino foram homenageadas. Também foi anunciado o Selo “Atitude Mulher”, criado para reconhecer empresas e órgãos, públicos e privados, que buscam alcançar a igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho.

Participaram da solenidade, o secretário de Administração, Franzé Silva; delegados dos municípios; delegadas das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher; representantes das Regionais de Ensino dos Municípios, assim como representantes das Bibliotecas Públicas do Piauí e da Rede de Enfrentamento à Violência.

Fonte: R2

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: