Cidade

AUDIÊNCIA PÚBLICA

CMT ouve ex-Controlador Geral de Teresina em audiência sobre irregularidades na FMS

A auditoria teria constatado irregularidades no pagamento de plantões extras, discrepância em valores de servidores e nas extensões de benefícios

Da Redação

Quinta - 23/02/2023 às 19:46



Foto: Valéria Neves/ASCOM Segunda audiência pública da comissão especial
Segunda audiência pública da comissão especial

O auditor do município, Ricardo Teixeira, prestou esclarecimentos nesta quinta-feira (23) na Câmara Municipal de Vereadores de Teresina em nova audiência pública da comissão montada para apurar possíveis irregularidades na FMS.

Os vereadores escutaram os esclarecimentos do auditor fiscal municipal e ex-Controlador Geral de Teresina, Ricardo Teixeira de Carvalho sobre uma auditoria interna da folha de pagamento da FMS, realizada no ano de 2021.

A auditoria teria constatado irregularidades no pagamento de plantões extras, discrepância em valores de servidores e nas extensões de benefícios.

A mesa foi presidida pelo presidente da comissão especial, Deolindo Moura (PT) e pelo relator Leonardo Eulálio (PL). Também estiveram presentes o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Dagalberto Barros, e o subprocurador geral de Justiça do Ministério Público, João Malato.

Segundo Teixeira, a auditoria foi finalizada no dia 13 de outubro de 2021 e o relatório preliminar foi entregue ao gabinete do então secretário geral de finanças, Robert Rios, que encaminhou ao prefeito, Dr. Pessoa (Republicanos).

“A princípio, éramos para vistoriar três pontos na auditoria: a folha de pagamento, os contratos de terceirização e mão de obra, e o processo de aquisição de medicamentos. No entanto, consegui concluir apenas a primeira etapa, pois 20 dias depois o meu mandato terminou”, disse.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: