Cidade

MANIFESTAÇÃO

Centrais sindicais promovem ato em celebração ao Dia do Trabalhador em Teresina

Trabalhadores reivindicam a revogação do Novo Ensino Médio e a valorização do salário mínimo

Da Redação

Segunda - 01/05/2023 às 11:51



Foto: Reprodução Ato da CUT e representações sindicais em Teresina
Ato da CUT e representações sindicais em Teresina

Representantes de entidades sindicais de diversas categorias estiveram reunidos em ato unificado em celebração ao Dia do Trabalhador, lembrado nesta segunda-feira (1º). 

Entre os pontos de pauta da manifestação, destaca-se a revogação do Novo Ensino Médio, que, segundo os manifestantes, rebaixa a educação pública e traz prejuízo concreto para os filhos da classe trabalhadora; a valorização do salário mínimo; a oposição em relação aos juros extorsivos do Banco Central; a abertura de mais frentes de trabalho; o pedido de aposentadoria digna; a valorização dos servidores públicos; e a igualdade de gênero no mercado de trabalho.

De acordo com o presidente da CUT Piauí, Paulo Bezerra, é fundamental que os trabalhadores estejam unidos nas lutas. "Nós estamos aqui recepcionando e agradecendo a presença de cada um e cada uma. A CUT tem sua representação nas entidades e tem a missão de luta conjunta, na unidade, isso é um objetivo prioritário nas organizações sindicais no Piauí", destacou.

O ato aconteceu na Praça da Integração em frente ao Centro Social Urbano (CSU) do Parque Piauí, em celebração ao Dia do Trabalhador. O Ato Unificado, promovido pelas Centrais Sindicais e pelos sindicatos a elas filiados, será realizado em todo o país. Está previsto para a tarde de hoje em São Paulo um ato na Avenida Paulista, que deverá contar com a presença do presidente Lula.

LEIA TAMBÉM: Trabalhadores do transporte e educação enfrentam desafios para valorização no Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: