Cidade

FERIADO

Cemitérios de Teresina vão receber número reduzido de visitantes no Dia de Finados

Visitantes também serão obrigados a seguir medidas de segurança no dia 2 de novembro

Valciãn Calixto

Quinta - 22/10/2020 às 09:32



Foto: Divulgação Limpeza em cemitério da capital
Limpeza em cemitério da capital

Os cemitérios de Teresina vão abrir para visitação no Dia de Finados, porém, será reduzido o número de visitantes e estes terão de seguir os protocolos de segurança do município em razão da pandemia do novo coronavírus. Os espaços já estão sendo preparados e limpos para o feriado.

Segundo as SDUs (Superintendência de Desenvolvimento Urbano), cada jazigo receberá grupo de até quatro pessoas e este ano não será permitido entrada de flores ou alimentos. Também não haverá celebrações de missas ou cultos religiosos.

Para entrar e permanecer nos cemitérios da capital, o uso de máscara é obrigatório, assim como manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. As medidas de segurança seguem as recomendações do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde.

Segundo o Gerente de Serviços Urbanos da SDU Leste, Renato Lopes, o horário de visitação ocorrerá das 6h às 18h. “Faremos um trabalho em conjunto para evitar a aglomeração, fiscalizar as medidas de segurança, controlar a entrada das pessoas e prestar as orientações necessárias à população”, ressaltou.

Cemitérios por região

zona Leste: São Judas Tadeu, no bairro Noivos; Santa Mônica, na Pedra Mole e Mirante dos Morros, no bairro Morros.

zona Sul: o Dom Bosco, no bairro Vermelha; o Santa Cruz, localizado na região do bairro Promorar; e o cemitérios Areais.

zona Norte: São João Batista, na região da na Santa Maria das Vassouras; São José, o mais antigo da capital; Santo Antônio, no bairro Buenos Aires, com maior extensão da região; e Cemitério Poti Velho e da Santa Maria da Codipi.

zona Sudeste: o único cemitério da área, localizado no bairro Renascença.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: