Cidade

ATIVIDADES

Bancários do Piauí decidem parar nesta sexta e na próxima terça-feira (30)

Na segunda-feira (29), provavelmente a classe trabalhadora deverá se reunir novamente em Assembleia para avaliar se irá parar no feriado da quarta-feira (31)

Da Redação

Sexta - 26/03/2021 às 17:31



Foto: Divulgação Banco do Brasil
Banco do Brasil

O Sindicato dos Bancários do Piauí reunido em Assembleia com os trabalhadores da classe bancária na noite desta quinta-feira (25) decidiram por seguir os feriados decretados e não irão trabalhar a partir desta nesta sexta-feira (26) e na terça-feira (30).

Em Assembleia virtual, decidiram em votação expressiva de 82,6%, por não trabalharem presencialmente nos bancos nos feriados decretados pelo Governo do Estado do Piauí. A decisão é em prol da vida dos bancários e da população. A medida visa conter a propagação da Covid-19. Com isso, os atendimentos serão apenas de forma digital e via caixas eletrônicos.

Na segunda-feira (29), provavelmente a classe trabalhadora deverá se reunir novamente em Assembleia para avaliar se irá parar no feriado da quarta-feira (31), caso as Prefeituras Municipais do Piauí oficializem os feriados antecipados de suas cidades.

VEJA MAIS:

Piauí recebe lote com mais de 60 mil doses e deve imunizar idosos a partir de 65 anos

Butantan anuncia 1ª vacina 100% brasileira contra a Covid-19

Para o presidente do Sindicato dos Bancários, Odaly Medeiros, o trabalhador bancário tem direito aos feriados afim de contribuir para a não disseminação da Covid-19 e ajudar a preservar a sua saúde e a da população. “A categoria bancária muito trabalhou e se sacrificou nesse um ano de pandemia para que a economia não parasse e pudesse ajudar a população mais necessitada. Mas estamos vivendo o pior período dessa crise da Covid-19 e nossos trabalhadores também estão se contaminando. Então é necessário aproveitar o decreto dos feriados que o Governo do Estado do Piauí publicou para que possamos dar uma diminuída na disseminação dessa doença e proteger a vida dos bancários e da população”, Pontuou Odaly Medeiros.

Odaly ainda ressalta que os bancos muito contribuem para o agravamento de casos entre os trabalhadores da categoria e os clientes que vão aos bancos, uma vez que não são sensíveis ao momento, uma vez que poderiam seguir os feriados decretados pelas autoridades e expõem as pessoas a essa situação.

Para o Diretor Antonio Carvalho Machado, os bancos não estão preocupados com a situação da classe trabalhadora. “Os bancos estão divulgando que vão abrir as agências. Não comunicaram os funcionários em tempo hábil e estão informando de maneira aleatória, sem convocar ninguém. Então, o entendimento da Assembleia é de que iremos obedecer ao que está decretado pelo Governo Estadual, que antecipou os feriados e por conseguinte, a categoria não é obrigada a trabalhar. Uma votação de 82,6% é mais do que expressiva e mostra a vontade do trabalhador bancário em ajudar a não disseminar a Covid-19”.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: