Cidade

CHUVA

B-R-O BRÓ chuvoso surpreende teresinenses

O teresinense já esperava enfrentar o calor de 40 graus

Alinny Maria

Sexta - 01/10/2021 às 12:32



Foto: Arquivo Imagem ilustrativa/Chuva em Teresina
Imagem ilustrativa/Chuva em Teresina

Os teresinenses estão espantados com um B-R-O-BRÓ tão chuvoso. Era para ser o período mais quente do ano no Piauí, quando as temperaturas chegam a 40ºC no B-R-O-BRÓ, mas desde o mês de setembro que há chuvas frequentes e a temperatura permanece bem mais amena.

Setembro deste ano foi o mês mais chuvoso em Teresina dos últimos oito anos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Foram registrados em setembro 27,8 mm de precipitação, valor 113,8% acima da média para o mês. Já o setembro do ano passado, foi um dos meses mais secos em Teresina, com apenas 0,8 mm de chuvas.

Segundo o portal Clima Tempo, a previsão de chuva será mantida até sábado (02), podendo acontecer no período da tarde ou da noite. Ainda nesta sexta-feira (01), que iniciou o dia com chuva, a previsão é de que o tempo fique nublado durante todo o dia e pode surgir chuvas e trovoadas.

Para o mês de outubro, a previsão é de chuvas mais frequentes no Sul e Leste do Piauí, com chuvas acima da média na maior parte do estado. Apesar disso, as temperaturas devem ficar acima da sua média durante as tardes.

Previsão do tempo para os próximos dias:

Fonte: climatempo.com.br

ESTRAGOS E TRANSTORNOS 

As chuvas seguem trazendo transtornos em Teresina, sem um sistema de drenagem, as ruas ficam alagadas sempre que chove, principalmente na zona Leste da capital. Na manhã desta sexta-feira (01), novamente o moradores tiveram de enfrentar trânsito lento, acidentes e alagamentos em alguns pontos da cidade.

Foram registrados alagamentos na avenida Presidente Kennedy, Dom Severino e Jockey Club na zona Leste. Na zona Sul, a avenida Miguel Rosa, que já tem um fluxo intenso, ficou intrafegável. Carros ficaram boiando nas ruas alagadas na Avenida Presidente Kennedy e no bairro Macaúba, na zona Sul.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: