Cidade

NOVA ETAPA

Avenida João XXIII será interditada para obra da galeria da zona Leste

As marginais da Avenida estarão liberadas para facilitar a passagem dos veículos nos dois sentidos

Alinny Maria

Terça - 02/07/2019 às 11:18



Foto: SDU Leste Obra da galeria da zona Leste
Obra da galeria da zona Leste

Duas vias centrais da Avenida João XXII, na zona Leste de Teresina, serão interditadas no próximo domingo (7) devido à obra da galeria da zona Leste. Segundo a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), a interdição é necessária para dar continuidade  à construção da galeria. As marginais da Avenida estarão liberadas para facilitar a passagem dos veículos nos sentidos Centro-Leste e vice-versa. Todas as vias principais serão interditadas e a previsão mínima da duração dos serviços será de 30 dias.

Em razão das férias escolares, que diminui consideravelmente o tráfego de veículos no local, a prefeitura vai executar as etapas que exigem a interdição da avenida. Nos próximos dias, serão iniciadas as escavações e colocação de aduelas para dar prosseguimento ao acesso da galeria. A Rua Miguel Arcoverde, entre a Solnascente e a Canadá Veículos, também será interditada para facilitar o tráfego dos carros que passarão pela marginal da Avenida.

Durante uma reunião ocorrida nessa segunda-feira (1º), a SDU Leste e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS), definiram o plano de tráfego.  A ação conta ainda com a parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A obra da galeria da zona Leste é considerada uma obra complexa. A galeria tem investimento superior a R$ 49,4 milhões e terá aproximadamente 7 km de extensão, passando pelos principais pontos da região Leste da cidade. O objetivo é minimizar os transtornos causados com os alagamentos decorrentes das águas das chuvas. Os recursos são oriundos da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

“A galeria é um dos nossos grandes desafios de drenagem aqui na região e nós esperamos que, no próximo inverno, a população já possa contar com essa importante obra de drenagem das águas das chuvas. Para isso, pedimos a compreensão dos moradores quanto aos transtornos que serão causados pelo avanço da galeria”, disse o superintendente João Pádua.

“As próximas fases terão uma complexidade maior, mas já estamos estudando as medidas necessárias para minimizar os transtornos à população. O resultado da construção da galeria trará inúmeros benefícios, mudando a vida de muitas pessoas que moram na região”, completou o superintendente executivo, Ângelo Cavalcante.

Fonte: SDU Leste

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: