Geral

COVID-19

Atendimentos na Defensoria Pública são suspensos por 10 dias no Piauí

A decisão foi tomada com base no momento que o estado vive atualmente por conta da pandemia

Redação

Sexta - 26/03/2021 às 10:13



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Defensoria Pública do Estado do Piauí
Defensoria Pública do Estado do Piauí

A Defensoria Pública do Estado do Piauí comunicou que por conta do decreto estadual com novas medidas restritivas não vai haver expediente no órgão durante esta sexta-feira (26), fato que também deve ocorrer no dia 30 de março, por conta da antecipação dos feriados de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, e 3 de Junho, dia de Corpus Christi. 

Veja mais:

>> Confira o que abre e fecha durante o lockdown que começa hoje (26)

>> Igrejas só podem ter 30% dos fieis na Semana Santa; confira a programação

Com o novo decreto, o defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, estabeleceu, por meio da portaria GDPG nº 106/2021, ponto facultativo nos dias 29 de março e 1º de abril de 2021. O defensor público geral considerou, entre outros pontos, além da antecipação dos feriados estaduais estabelecidos em lei, o decreto nº 19.546, assinado pelo governador Wellington Dias, com estabelecimento de pontos facultativos dias 29 de março e 1º de abril. Na decisão o defensor público destacou que a importância de assegurar o cumprimento e eficácias das medidas sanitárias em vigor e aumentar os índices de isolamento social.

“A imperiosa necessidade de continuar os esforços para assegurar o cumprimento e eficácia das medidas sanitárias em vigor e aumentar os índices de isolamento social, como forma de reduzir a progressiva propagação do novo coronavírus (Covid-19)”, destacou.

A portaria traz ressalva à observância dos prazos processuais com vencimento nas referidas datas, a realização de atos processuais já designados, bem como a realização das Sessões do Conselho Superior da Defensoria, observando ainda as disposições relativas ao Plantão Defensorial, previstas na resolução CSDPE nº 108/2018.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: