Cidade Olímpica Educacional retoma aulas neste sábado (17)

Cidade Olímpica Educacional teve início em 2012 como projeto piloto


Programa Cidade Olímpica Educacional

Programa Cidade Olímpica Educacional Foto: Ascom

O Programa Cidade Olímpica Educacional, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) com o objetivo de desenvolver as potencialidades de alunos da Rede Pública Municipal com desempenho escolar acima da média, irá retornas suas atividades neste próxim sábado (17), no Centro de Formação Professor Odilon Nunes.

Para este ano letivo a coordenação do Programa ofereceu 180 vagas para estudantes de escolas municipais de Teresina, distribuídas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Física, Química e Astronomia, matriculados no 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. Os alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP/2017 e que não participaram do Cidade Olímpica em 2017 foram convidados para participar das atividades, que acontecem aos sábados. Ao todo, o Programa atende a 270 alunos.

O Cidade Olímpica Educacional teve início em 2012 como projeto piloto. Com o aperfeiçoamento do Programa os alunos estão cada vez mais preparados para competições nacionais. É um avanço de, aproximadamente, 93% de conquista em medalhas e os estudantes também já publicaram livros.

O Programa também comemora a aprovação de ex-alunos nas duas universidades públicas do Piauí, além de 80% dos alunos do 9º ano que fazem parte do Programa terem sido aprovados no seletivo do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e em escolas militares. Outros alunos foram convidados para estudar em escolas privadas de Teresina e Fortaleza.

O Programa oferece aulas aos sábados no Centro de Formação Professor Odilon Nunes e é destinado a alunos com altas habilidades, aprofundando os conhecimentos em disciplinas específicas. A iniciativa da Prefeitura de Teresina vem sendo elogiada em todo o país ao incentivar a participação dos jovens em olimpíadas de conhecimento, o que já rendeu à turma centenas de medalhas e títulos nos últimos anos.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: