Municípios

Cidade de Inhuma recebe serviços do Programa Minha Casa Legal

As cidade de Valença do Piauí e Elesbão Veloso também receberão os serviços do programa de regularização

Quarta, 18/04/2018 às 11:04



Foto: Josenice Pires Foto
Foto

Os mutuários da cidade de Inhuma receberão nesta quarta (18) o atendimento itinerante do Programa Minha Casa Legal. Os serviços do programa de regularização fundiária urbana serão prestados das 7h30 às 17h, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, situado na Rua Eurípedes de Aguiar, nº 125, no centro de Inhuma. Nesta semana, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) também levará ações do Programa Minha Casa Legal para as cidades de Ipiranga do Piauí, Valença do Piauí e Elesbão Veloso.

O Diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano, esclarece que o objetivo das quatro ações itinerantes no interior é regularizar mais de 460 imóveis que a extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI) e o Instituto de Assistência e Previdência do Piauí (Iapep) construíram nesses municípios,

Na cidade de Inhuma, a Emgerpi vai trabalhando para regularizar a situação de 55 famílias-mutuárias e apresentar as vantagens que o Programa Minha Casa Legal concede para aquelas pessoas que ainda precisam requerer a liberação de hipoteca dos seus imóveis.

Depois da ação na cidade de Inhuma, a Emgerpi instalará o escritório itinerante do Programa Minha Casa Legal nos municípios de Valença do Piauí e Elesbão Veloso. Os mutuários de Valença do Piauí receberão atendimento nesta quinta-feira (19), das 7h30 às 17h, na Unidade Escolar João Calado, localizada no Conjunto Abdon Portela II, situado no bairro São Francisco.

Em Elesbão Veloso, os mutuários do conjunto habitacional Eufrásio Moura serão atendidos no dia 20 de abril, das 7h30 às 17h, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizado na Rua Sete de Setembro, nº 422, Centro de Elesbão Veloso.

 No escritório itinerante do Programa Minha Casa Legal todos esses mutuários poderão resolver várias pendências existentes nos seus contratos, sejam elas no âmbito financeiro ou cadastral.

Descontos para mutuários

Por meio da lei de parcelamento nº 6.812/2016 do Programa Minha Casa Legal, a Emgerpi assegura descontos de até 90%, sobre juros e multas, para o mutuário que pagar seu débito à vista. Já o mutuário que deseja parcelar sua dívida poderá parcelar débito em até 60 meses. Os descontos para quem pretende dividir débitos são de 20%, 30% e 40%, sobre acréscimos moratórios.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: