Geral

Cico vai pedir prorrogação de prazo

Laudo Fernanda Lages Veras

Quinta - 22/09/2011 às 14:09



Foto: Arquivo pessoal Fernanda Lages Veras tinha 19 anos
Fernanda Lages Veras tinha 19 anos
O delegado Paulo Nogueira, da Comissão de Combate ao Crime Organizado, vai pedir a prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito que investiga a morte da estudante  de Direito Fernanda Lages Veras. A decisão já é consenso inclusive entre as autoridades do Ministério Público Estadual e o advogado da família da vítima, Lucas Villa,. Paulo Nogueira anunciou para amanhã (23) chegada dos resultados dos exames realizados no corpo de Fernanda.

Segundo o delegado, o pedido se faz necessário porque o Núcleo de Inteligência, o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal necessitam dos laudos da Paraíba, que só deverão chegar na próxima segunda, para corroborar com os laudos produzidos aqui no Estado.

"Vamos à Dra. Zélia [procuradora geral do Estado] falar da necessidade de prorrogação do prazo porque os laudos não chegaram e não vão chegar essa semana. Os órgãos IML, Perícia Criminal e Núcleo de Inteligência precisam desses resultados para corroborar e confrontar com os adquiridos aqui para serem aceitos e convencer os promotores", explicou o delegado.

Após a entrada de mais membros do Ministério Público no caso, novas oitivas e diliegências foram pedidas, com a presença dos três promotores (Ubiraci Rocha, Eliardo Cabral e José Benigno Filho).

"O MP pediu que intimássemos novamente algumas testemunhas para serem ouvidas na presença dos promotores e para isso precisamos de prazo", disse.

O delegado acredita que nãos seja necessário prorrogar por um prazo de 30 dias. Segundo ele, seriam necessários mais 15 ou 20 dias para encerrar o inquérito.

Fonte: Reprodução/Cidade Verde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: