Municípios

Chuvas elevam nível dos rios em Barras e deixa desabrigados

O município tem dois rios e ambos estão cheios, causando alagamentos em vários bairros

Sexta - 05/04/2019 às 13:04



Foto: Moradores de Barras Bairros alagados em Barras
Bairros alagados em Barras

O município de Barras, a 116 ao Norte de Teresina, já tem vários pontos alagados após as fortes chuvas registrada nos últimos dias no Piauí e que elevou o nível dos rios Longá e Marataoan, que banham a cidade.

 O prefeito do município, Carlos Monte, vai decretar estado de emergência no município devido as cheias dos rios e dos riachos. O prefeito garante que está tomando todas as providências necessárias.

“Já visitamos todas as áreas que estão com o nível dos rios elevados e já estamos inclusive com toda a estrutura de prédios públicos de onde vai funcionar alojamentos e comitê de crises”, diz o prefeito.

O Comitê de Crise está funcionando na Rua Leônidas Melo e o Grupo de Apoio Voluntário (GAV) está pronto para ajudar. Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil, através do (86) 98145-4258.

Bairros atingidos

A Defesa Civil monitora as áreas de risco nos bairros Pipoca, Xique-Xique, Pedrinhas, Boa Vista, Vila Alda Rodrigues, São Cristóvão, Riachinho e o Porto do Fio. Pelo menos 22 famílias já estão desabrigadas e resgatadas pelo GAV.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: