Chuvas causam estragos, acidentes e alagamentos em 6 Estados

Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo foram os mais prejudicados


Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa Foto: Reprodução

As fortes chuvas que atingem seis Estados brasileiros desde a noite de sexta-feira (29) já causaram estragos, acidentes e alagamentos em Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

O Estado mais prejudicado é Santa Catarina. Como cita o "G1", Joinville, Garuva e Itajaí tiveram pontos de alagamento; um muro caiu em Florianópolis após um deslizamento de terra; e uma tenda da Oktoberfest, em Blumenau, desabou sobre dois carros por conta do acúmulo de água. Ninguém ficou ficou ferido.

Um trecho da BR-060, na altura de Goiás, ficou coberto de gelo e um posto de gasolina em Abadiânia, próximo ao Distrito Federal, foi destruído. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a rodovia ficou coberta com mais de 10 centímetros de gelo.

Já no Mato Grosso do Sul, um caminhão que transportava cigarro ilegal tombou nesta sexta-feira (29) na MS-080, entre Rio Negro e São Gabriel do Oeste.

Em Uberlândia, Minas Gerais, duas crateras se formaram após o asfalto de duas avenidas ceder neste sábado (30). Uma pessoa ficou ferida após um carro que passava por um dos locais cair no buraco.

No Estado do Rio de Janeiro, foram registrados 34 acidentes por conta da chuva até o início da tarde deste sábado (30). Em um deles, um caminhão de bebidas despencou de uma ribanceira. Três pessoas ficaram feridas.

A capital de São Paulo está em estado de atenção por conta dos alagamentos. Santa Bárbara d'Oeste, no interior do Estado, também registrou enchentes.

A previsão para outubro é de chuvas acima da média na maior parte do Brasil. As precipitações vêm na sequência de uma longa estiagem, que fez com que um número recorde de queimadas ocorressem por todo o país no mês de setembro.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: