Geral

Chuvas castigam cidades e deixam centenas de famílias alagadas no Piauí

Segundo a meteorologia, as chuvas devem continuar intensas no final de semana

Sexta - 22/03/2019 às 01:03



Foto: Reprodução/WhatsApp Carros cobertos pela água em estacionamento de supermercado em Teresina
Carros cobertos pela água em estacionamento de supermercado em Teresina

Forte chuvas estão caindo em várias cidades do Piauí, principalmente em Teresina e no Norte do Estado. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão em alerta e acompanhando a situação.

De acordo com o serviço de meteorologia da Marinha as chuvas devem continuar intensas durante o final de semana e devem continuar assim até o fim de março e início de abril. 

Todas as cidades do Norte do Estado todas estão registrando níveis de chuva acima do normal neste período. Por isso a Defesa Civil está alertando para os riscos de alagamentos, principalmente em áreas ribeirinhas.

Alagamentos

Parnaíba embaixo d'agua 
 

Nesta quinta-feira (21), em Parnaíba, no litoral do Piauí, choveu por quase oito horas seguidas. Muitas famílias estão alagadas e desabrigadas. Equipes de socorro estão em Parnaíba para prestar assistência as vítimas de alagamentos e desabamentos. 

As chuvas são intensas e são acompanhadas de ventanias e trovões. No mês de março sempre ocorrem fortes chuvas no Piauí, principalmente em Teresina e nas cidades do Norte do Estado.

Para os agricultores, essas chuvas são muito bem-vindas, mas para os gestores municipais, esses aguaceiros representam verdadeiro desastre, porque as cidades ficam esburacadas e com muitos problemas, principalmente no trânsito, como é o caso de Teresina.

Para as pessoas que moram em áreas alagadiças e nas margens do rios Parnaíba e Poti, principalmente, são um tormento porque a qualquer momento suas casas podem ser feitas invadidas pelas águas.

O volume de água nos rios Poti e Parnaíba revela que há um fenômeno causando estas chuvas no Piauí.

Fonte: Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: