Cidade

Chuva derruba muro da AMA e instituição faz campanha para reconstruir

Segunda - 03/04/2017 às 14:04



Foto: Reprodução/WhatsApp Muro da Ama ficou destruído
Muro da Ama ficou destruído

A forte chuva que caiu no sábado, 1º, em Teresina, destruiu o muro da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), localizada na avenida Petrônio Portela, zona Norte da cidade.

Um angico, árvore grande que ficava na porta da instituição, derrubou o muro, quebrou telhas e causou grande prejuízo para a instituição que dá assistência a crianças e adultos com autismo.

Muro da Ama ficou destruído

Segundo a professora da AMA e mãe de autista de 22 anos, Soraia Martins, a instituição já sofreu 20 assaltos quando ainda tinha um muro de proteção. “Estamos à mercê dos assaltos, não temos recursos para contratar um vigilante que fique aqui no período da noite”.

Para a reconstrução do muro, a entidade está realizando campanha de doação de material de construção ou recursos financeiros para a compra de vigas e sustentação do muro.

“Como a chuva foi durante a madrugada, não tivemos danos com as pessoas que frequentam a instituição.  Atendemos 160 pessoas, entre adultos e crianças, e temos uma lista de espera de 200”, disse Soraia Martins.

As pessoas interessadas em ajudar a instituição podem fazer depósitos na seguinte conta: Banco do Brasil; Conta: 46678-6; Agência: 1637-3. Os telefones para contato são: 3303-5798; 3216-3385; 98802-1106.

Muro da Ama ficou destruído

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: