\"Chupa Cabras\" são encontrados em caixas de autoatendimento em Altos

encontrados altos terminais chupa-cabras


Clientes do Banco do Brasil da cidade de Altos podem ter sido vítimas de criminosos que instalaram dois aparelhos conhecidos como "chupa cabras" em caixas eletrônicos de autoatendimento.

Logo no início da manhã de sexta-feira (04), funcionários do BB descobriram que dois caixas eletrônicos tinham sido violados e que criminosos teriam instalado os aparelhos. Estes iriam copiar os dados de cartões magnéticos e filmar as senhas utilizadas pelos clientes.

O crime consiste na instalação interna de um dispositivo eletrônico que vai colher as informações dos cartões utilizados na máquina e na colocação de uma micro-câmera para gravar as senhas digitas. Com os dados dos cartões em mãos e as senhas gravadas pelas micro-câmeras, os criminosos clonam os cartões e passam a realizar saques ou compras com os cartões clonados.

Sugere-se aos clientes que utilizaram nos últimos dias as duas máquinas que são de uso prioritário de pessoas idosas, mulheres gestantes e de pessoas com necessidades especiais, procurar o Banco do Brasil e verificar se existe alguma operação atípica em suas contas.

Funcionários do BB de Altos informaram que a polícia já foi informada e o caso será investigado.

Fonte: portalaltos

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
BB
Próxima notícia

Dê sua opinião: