Mundo

China autoriza vacina contra ebola desenvolvida no próprio país

A vacina foi criada pela Academia Chinesa de Ciências Médicas e pela companhia de biotecnologia CanSino Biologics

Sexta - 20/10/2017 às 12:10



Foto: IC Vacinas Vacina
Vacina

A China autorizou uma vacina contra o ebola desenvolvida dentro do próprio país, segundo anunciou nesta sexta-feira a Administração de Alimentos e Medicamentos da China (CFDA, na sigla em inglês), o que a transforma no terceiro país a obter esta fórmula depois de Estados Unidos e Rússia.

A vacina foi criada pela Academia Chinesa de Ciências Médicas e pela companhia de biotecnologia CanSino Biologics, baseada na cidade portuária de Tianjin e dedicada ao desenvolvimento e comercialização de vacinas para seres humanos. O composto é baseado na mutação genética do vírus do ebola de 2014 e tem a forma de um pó liofilizado, que permite que se mantenha estável em temperaturas de até 37 graus centígrados durante um máximo de duas semanas e ser adequada, por isso, para o clima da África Ocidental.

Clinicamente autorizada pela CFDA em fevereiro de 2015, a vacina foi testada em Serra Leoa, um dos países mais afetados por esta doença. O vírus do ebola foi descoberto em 1976 e nos últimos quatro anos afetou de forma severa países como Guiné, Libéria e Serra Leoa, onde matou mais de 11 mil pessoas.  

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: