Chegada do tufão Jebi cancela mais de 600 voos no Japão

Além das companhias aéreas, os serviços de trem locais e as linhas de alta velocidade, como a rota Osaka-Hiroshima, foram suspensos


Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa Foto: KYODO Kyodo/Reuters

Mais de 600 voos foram cancelados, nesta terça-feira (4), no Japão, devido aos ventos fortes e chuvas intensas com a aproximação do tufão Jebi, que a Agência Meteorológica do país asiático prevê para as regiões oeste e leste do território. Além das companhias aéreas, os serviços de trem locais e as linhas de alta velocidade, como a rota Osaka-Hiroshima, foram suspensos.

Algumas empresas recomendaram que os funcionários trabalhem hoje em casa. Escolas também tiveram de encerraar as atividades, além do comérico, que foi interrompido, como o parque temático Universal Studios Japan em Osaka, relatou a agência de notícias japonesa Kyodo.

A pressão atmosférica detectada e as rajadas de vento até 216 quilômetros por hora, provocadas pelo tufão, levaram a agência a descrevê-lo como o mais poderoso que chega ao arquipélago nesta temporada e o mais forte em 25 anos, se mantiver a mesma intensidade quando chegar a terra.

O Jebi, o vigésimo primeiro tufão desta temporada no Pacífico, catalogado como "muito forte" pela Agência Meteorológica do Japão, deve atingir a ilha de Shikoku (oeste) ou a península de Kii por volta das 12:00 (05:00 em Lisboa). 

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: