Chapecoense faz reunião com Levir e pode anunciar técnico nesta sexta

Para convencer o treinador a assinar um contrato até o fim da temporada, o clube catarinense está decidido a pagar salário para o ex-técnico do Fluminense


Levir Culpi

Levir Culpi Foto: Rádios EBC

A Chapecoense pode anunciar nesta sexta-feira a contratação do técnico Levir Culpi. O clube tem conversas adiantadas com o treinador, mas algo que pode emperrar o acerto é o tempo de contrato, pois o treinador quer ficar no cargo apenas até o término do Campeonato Catarinense, enquanto a diretoria do clube quer mantê-lo no cargo até o final da temporada. Uma entrevista coletiva nesta sexta-feira poderá dar maiores detalhes do andamento da negociação.

A reportagem do Estado apurou que o presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense está em São Paulo, onde conversará com Levir Culpi para discutir o contrato. O treinador divulgou que estava disposto a trabalhar gratuitamente no clube até o término do Campeonato Catarinense, mas a preocupação da diretoria da Chapecoense é que ele acabe deixando o clube no meio da Copa Libertadores ou próximo do início do Campeonato Brasileiro.

Para convencer o treinador a assinar um contrato até o fim da temporada, o clube catarinense está decidido a pagar salário para o ex-técnico do Fluminense. Caso a negociação não avance, a Chapecoense tem outros nomes na lista, mas ainda aguarda o término das conversas com Levir para ir atrás de outro treinador. Em relação à comissão técnica, o ex-goleiro Nivaldo, que acaba de se aposentar, deve ser convidado para trabalhar como preparador de goleiros ou auxiliar.

Ainda nesta sexta-feira, o clube deve confirmar a contratação de João Carlos Maringá como diretor de futebol. Ele já trabalhou na diretoria do clube em 2013 e era amigo de Sandro Pallaoro, presidente que morreu no acidente aéreo do ultimo dia 29 de novembro, quando o avião que levava o time para a Colômbia caiu perto do aeroporto de Medellín. Maringá, que foi jogador, inclusive da própria Chapecoense, vai assumir o cargo que era de Eduardo Preuss, o Cadu Gaúcho, que também faleceu na tragédia que vitimou 71 pessoas.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: