Esportes

Chapecoense faz homenagem a vítimas um ano após acidente aéreo

Clube organizou cerimônia fechada para familiares; ministro do Esporte distribuiu medalhas aos sobreviventes

Domingo - 12/11/2017 às 11:11



Foto: Reprodução Foto
Foto

AChapecoense organizou nesse sábado (11) em Chapecó (SC) uma cerimônia particular para sobreviventes e familiares da vítimas do acidente aéreo que matou 71 pessoas em novembro de 2016.

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, participou do evento e distribuiu medalhas aos homenageados. No total, 68 famílias participaram do evento. Os agraciados foram chamados de dez em dez e receberam a honraria das mãos do ministro, do presidente da Chapecoense, Plínio David de Nês, do prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, e do deputado federal Celso Maldaner. O zagueiro Neto recebeu a Cruz e o Mérito Desportivo, representando todos os sobreviventes do acidente.

“São as duas maiores honrarias do esporte. A entrega tem uma importância muito grande porque essa tragédia se tornou um marco para toda a população”, disse Picciani. “Mas até na tristeza, o esporte consegue levar bons exemplos, como a união, a solidariedade, a compaixão. Foi algo que marcou todo o Brasil, por isso a importância de o país reconhecer e fazer essa homenagem”, disse.

O presidente da Chapecoense, Plínio David de Nês, agradeceu o gesto e a presença do ministro. “Traz um conforto para as famílias, que recebem hoje, num misto de tristeza e alegria, essa honraria como reconhecimento do povo brasileiro àqueles que representaram dignamente o sonho de todo esportista brasileiro”, afirmou.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: