Geral

CGE e Seadprev realizam treinamento sobre gerenciamento de combustível

14/12/2016 11:30 CGE e Seadprev realizam treinamento sobre gerenciamento de combustível O evento inicia às 8h e tem como público-alvo gestores de frota e diret

Quarta - 14/12/2016 às 18:12



Foto: Ascom Controladoria Geral do Estado
Controladoria Geral do Estado

Nesta quinta-feira (15), será realizado, no auditório da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev), um treinamento sobre a Instrução Normativa Conjunta Seadprev/CGE nº 01/2016, que disciplina o sistema de gerenciamento de combustível da frota oficial do Estado. O evento inicia às 8h e tem como público-alvo gestores de frota e diretores administrativos e financeiros de diversos órgãos do governo.

Na oportunidade, haverá solenidade de assinatura da Instrução Normativa pelo controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, e o secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva. De acordo com o auditor governamental da CGE, Marcelo Sekeff, o normativo tem como ponto central o estabelecimento de parâmetros para o fornecimento de combustível da frota oficial.

Atualmente, essas regras são insuficientes para um controle efetivo dos gastos com o combustível. "Ao longo dos trabalhos da CGE e da Sead, dentro da missão institucional desses dois órgãos, foram constatadas algumas distorções na execução da despesa com combustível, pela insuficiência atual dos parâmetros existentes. Com base nessa constatação, verificou-se a necessidade de se elaborar uma regulamentação que inserisse controle mais efetivo no gasto público com este item", explica o auditor.

Marcelo é quem ministrará o treinamento. Ele acrescenta que o grande objetivo é garantir a racionalização das despesas do governo com esse item. "Dessa forma, esperamos propiciar a implantação de controles adequados de modo a se atingir a racionalização do gasto público com combustível, principalmente por tal item representar um volume considerável de recursos públicos alocados", complementou Sekeff.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: