Economia

Cerqueira vende 60% da Med Imagem para Pátria e Blackstone

Terça - 06/06/2017 às 15:06



Foto: Divulgação Prédio da Med Imagem
Prédio da Med Imagem

A revista Valor Econômico publicou nesta segunda-feira (5) que 60% do Grupo Med Imagem foi vendido para o grupo norte-americano Blackstone com o fundos de private equity (de participações em empresas) Pátria. A empresa de saúde piauiense fatura R$ 600 milhões e Ebitda de R$ 80 milhões, conforme divulgado no site do Valor Econômico.

De acordo com o Grupo Med Imagem, os serviços da empresa serão expandidos para todos os Estados do Nordeste e que já estão em negociações em Aracaju, Recife e Salvador. A estratégia do Patria é usar a Med Imagem para ampliar e integrar negócios na área de saúde.

O grupo Med Imagem tem 142 mil usuários, cinco hospitais, clinica oncológica, planos de saúde, laboratórios de exames, e distribuidora de medicamentos.

No Piauí, a Med Imagem continua sendo conduzida pela mesma equipe que são: o fundador, proprietário e presidente do grupo, José Cerqueira Dantas, além dos diretores Norma Fiuza, Aloisio Luz, Adriana Eulálio, Fernanda Fiuza e Aldecy Dantas.  

Pátria Investimentos e Blackstone atuam juntas desde 2010 no Brasil. Juntas realizam investimentos em diversos setores da economia.

A Med Imagem informou que não vai comentar sobre os negócios, mas se manifestou atráves da seguinte nota:

Por questões concorrenciais, o Grupo Med Imagem adota a política de não comentar de forma pública sua estratégia corporativa, porém reafirma seu compromisso em oferecer excelência em serviços de atenção à saúde no Estado do Piauí. O Grupo notabilizou-se pela alta qualidade médica, pelo foco no cliente e por seus padrões éticos, bem como pelo envolvimento e compromisso com a sociedade piauiense. Como qualquer empresa, analisamos eventuais oportunidades de investimentos e associações que nos permitam expandir nossa atuação e beneficiar ainda mais pessoas, desde que nossos valores essenciais sejam preservados. O Grupo olha continuamente para o futuro e busca se aperfeiçoar a cada dia, em um processo que continuará sendo liderado pelo seu sócio Fundador, Dr. Cerqueira, bem como por sua competente diretoria.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: