Cidade

Ajuda emergencial já chega a 500 famílias em Teresina

Só na zona Sudeste, foram realizados 251 atendimentos — mais da metade do número geral. Na zona Sul, foram cerca de 141 famílias atendidas

Terça - 09/04/2019 às 21:04



Foto: Assessoria de Comunicação – Semcaspi Atendimento as famílias
Atendimento as famílias

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) divulgou nesta terça (9) um relatório que detalha as ações da Prefeitura durante o fim de semana na capital. O documento busca apresentar os dados correspondentes às outras áreas de risco da capital. Segundo o levantamento, 496 famílias passaram pelos programas assistenciais da Prefeitura de Teresina.

Só na zona Sudeste, foram realizados 251 atendimentos — mais da metade do número geral. Na zona Sul, foram cerca de 141 famílias atendidas. Na zona Norte de Teresina, 98 famílias atendidas e zona Leste, se realizaram seis atendimentos. Cerca de 180 servidores da Semcaspi, SDU's e Semduh estiveram envolvidos nos monitoramentos e de atendimentos das famílias.

O trabalho segue, visando a inclusão das vítimas no programa Cidade Solidária. Deste número, pelo menos 208 já foram enquadradas no programa, e outras estão sendo cadastradas para serem inclusas no aluguel solidário da Prefeitura de Teresina. "Estamos garantindo um acolhimento digno para essas famílias que perderam suas residências, através do Cidade Solidária. As equipes da Prefeitura de Teresina, que incluem Semcaspi, SDU's e Semduh, estão trabalhando incansavelmente para garantir o auxílio necessário aos teresinenses vítimas do período chuvoso", reforça Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

A população pode tirar dúvidas sobre o programa entrando em contato com a Gerência de Proteção Social Básica (GPSB) da Semcaspi, por meio do 3215-7593.

Sobre o programa

O Cidade Solidária atende famílias em situações emergenciais de desabrigamentos, em consequência das chuvas, infortúnios, incêndios, alagamento, transbordamento de rios ou lagoas ou ainda, situações de vulnerabilidades temporárias. O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU's) e Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR).

Fonte: Assessoria de Comunicação – Semcaspi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: