Esportes

Cerapió 2018 terá largada nesta terça (23), em Trairi (CE)

Prova é uma das mais conceituadas do mundo e única por envolver cinco modalidades distintas. Organização confirma 391 inscritos nesta 31ª edição.

Domingo - 21/01/2018 às 11:01



Foto: brmx.com.br Rally Piocerá
Rally Piocerá

Vem aí a 31ª edição do Rally Cerapió. Em 2018, a prova terá largada em Trairi (CE), cenário de praias paradisíacas, na próxima terça-feira (23). Até chegarem em Teresina (27), no sábado (27), mais de 1 mil quilômetros percorridos pelos inscritos nas modalidades de regularidade e 380 quilômetros pelos bikers. A organização geral da prova confirmou a participação de 391 competidores, 
vindos de 20 estados brasileiros, além do Distrito Federal. 

A cada ano, os estados do Ceará e Piauí se tornam o palco principal do off-road brasileiro. O evento tem o reconhecimento mundial por ser a única prova no mundo que reúne em uma mesma competição várias modalidades distintas: motos, carros 4x4, Quadriciclos, UTV’s e Bikes. 

A prova é válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e também pelo ranking Nacional de Mountain Bike Stage Race da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Participam do Cerapió 137 atletas nas bikes; 112 pilotos nas motos; 94 pilotos e navegadores nos carros 4x4; 40 pilotos e navegadores nos UTVs e oito pilotos nos quadriciclos. 

Cada dia terá três etapas, o que totalizará 12 ao final do evento. Para os carros, há o descarte de duas etapas. Para as motos, não tem. Na competição para os veículos motorizados, a disputa terá com mais de 1.000 quilômetros, durante os quatro dias. Já os ciclistas devem percorrer cerca de 300 quilômetros em um trajeto diferente.

“Nós temos no Cerapió uma diversidade incrível. São competidores de diversos estados, que participam de grandes provas mundo a for a e que também tem a oportunidade de descobrir as potencialidades e belezas da nossa regia. Sem falar das ações sociais que acontecem paralelo á prova, em que distribuímos mais de 10 mil livros, através do projeto Rallyteca; além do ‘De Olho na Trilha’, em que são realizadas consultas oftalmológicas e distribuição de óculos de grau”, destaca o diretor-geral do rally, Ehrlich Cordão. 

O Rally Cerapió 2018, organizado pela Radical Produções, tem patrocínio da Caixa Econômica Federal – Governo Federal; Petrobras; Honda Consórcio e Secretaria de Estado do Turismo – Governo do Estado do Piauí. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Prefeitura de Teresina; a Audax; a Michelin e o Teresina Shopping são apoiadores do evento. Colaboração: Arrey Hotels e prefeituras de Trairi, Itapipoca, Sobral, Cajueiro da Praia, Parnaíba e Piripiri.Os parceiros são Sebrae, Ótica Jockey, ADI Produções e Instituto Saber e Ler.

Shows da Equipe Força & Ação 

Ao longo da programação do Rally Cerapió não serão somente os inscritos darão um show nas trilhas. A Equipe Força & Ação preparou shows de manobras radicais para diversos municípios que integram a rota da prova. Um show arrojado e imperdível onde máquinas e pilotos entram em fusão com a adrenalina e a emoção. As apresentações estão marcadas em Trairi (CE), no Centro de Informações Turísticas no dia 23; no Centro de Convenções de Sobral (CE), no dia 24; na Beira-rio em Parnaíba (PI), no dia 25; na Praça da Bandeira, em Piripiri (PI), no dia 26 e no Teresina Shopping, no dia 27 de janeiro.

O público do Rally Cerapió poderá assistir a muitos efeitos especiais, explosões, moto lança-chamas, derrapagens, pirâmides, saltos em arcos de fogo, envolvendo 01 quadriciclo e 06 motocicletas de 300 a 1000 cilindradas. A equipe oficial da HONDA e do CONSÓRCIO NACIONAL HONDA é composta por um grupo de pilotos profissionais e confederados que realizam um show de manobras radicais com motocicletas durante 01 hora onde são exibidas mais de 50 manobras diferentes.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: