Geral

Cepro firma parceria para aquisição de novo sistema de banco de dados

O diretor-geral da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro), Antônio José

Quarta - 18/05/2016 às 17:05



O diretor-geral da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro), Antônio José Medeiros, em visita a Porto Alegre, nessa terça-feira (17), firmou parceria com a Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul (FEE-RS) para a aquisição de banco de dados.

A fundação gaúcha cederá o software e fornecerá capacitação de funcionários para a operacionalização do sistema. “Nos apresentaram todas as etapas na produção dos dados, desde os setores dentro da fundação, máquinas necessárias para o armazenamento de informações, gerenciamento do sistema, e o mais importante, a alimentação do softwere e o compartilhamento dos dados”, declarou o diretor-geral da Cepro.

O presidente da FEE-RG, Igor Moraes, que recebeu pessoalmente Antônio José Medeiros, garantiu o intercâmbio de funcionários entre as duas fundações para o treinamento e posteriores ajustes no desenvolvimento do novo banco de dados, além da transferência de conhecimento e tecnologia.

“Nossa expectativa é começarmos imediatamente os trabalhos para que até o fim de 2016 possamos oferecer aos piauienses dados atuais e de fácil acesso, numa plataforma já testada e aprovada no Rio Grande do Sul”, concluiu Medeiros.

Fonte: Cristiana Nunes

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: