Cepisa vai a leilão no dia 26 de julho por R$ 50 mil

Além da Cepisa vão a leilão outras cinco distribuidoras da Eletrobras


Categoria reunida na frente da sede da Eletrobras

Categoria reunida na frente da sede da Eletrobras Foto: SINTEPI

A leilão de privatização da Companhia Energética do Piauí (Cepisa) – e de outras cinco distribuidoras da Eletrobras – vai acontece no dia 26 de julho, de acordo o edital publicado nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial da União pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Além da Eletrobras – Piauí (Cepisa), vão a leilão as empresas Eletrobras Distribuição Acre (Eletroacre), Eletrobras Distribuição Alagoas (Ceal), Eletrobras Distribuição Amazonas (Amazonas Energia), Eletrobras Distribuição Rondônia (Ceron) e Eletrobras Distribuição Roraima (Boa Vista).

“O processo de desestatização das nossas distribuidoras faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos [PPI], com o objetivo de reforçar a coordenação das políticas de investimentos em infraestrutura por meio de parcerias com o setor privado. A desestatização permitirá que um novo acionista especializado em distribuição de energia elétrica otimize os recursos das empresas e realize os investimentos necessários para torná-las mais eficientes”, informa o BNDES.

Confira o edital de privatização da Cepisa!

https://www.bndes.gov.br/arquivos/desestatizacao-dist-energia/leilao-distribuidoras-eletrobras-anexo-1-minuta-de-contrato-CEPISA.PDF

Fonte: BNDES

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: