Centro de Ressocialização em Timon Jorge Vieira recebe ações Novembro Azul

Entre as atividades realizadas pelos profissionais da Policlínica e Estratégia Saúde da Família (ESF) estiveram palestras sobre câncer de próstata


Palestra

Palestra Foto: Ascom

Nesta última segunda (21), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) esteve no Centro de Ressocialização Jorge Vieira levando uma série de ações alusivas ao Novembro Azul. Entre as atividades realizadas pelos profissionais da Policlínica e Estratégia Saúde da Família (ESF) estiveram palestras sobre câncer de próstata; realização de consultas e exames; Teste Rápido para HIV, Sífilis e Hepatite; coleta de sangue para PSA; glicemia e pressão arterial.

O secretário de Saúde, Márcio Sá, esteve presente e falou da importância desta ação nos mais diversos locais.  “O Centro de Ressocialização possui um público vulnerável, já que essas pessoas vivem em confinamento estando suscetíveis a várias doenças. Então, a Secretaria de Saúde não poderia deixar de realizar este trabalho aqui, para esses homens que também devem receber orientações e assistência médica. Com ações como esta, poderemos alcançar a todas as pessoas em função da prevenção e combate ao câncer de próstata”, falou o gestor.

A campanha

A mobilização do Novembro Azul tem alcançando homens de todos os cantos da cidade de Timon. A Secretaria de Saúde está trabalhando com várias equipes que desenvolvem ações focadas no público masculino. A exemplo da Equipe 10 da Estratégia Saúde da Família, que atende no bairro Mutirão. Os profissionais disponibilizaram na unidade de saúde serviços como coleta de exame PSA, agendamento de consultas, além da palestra informativa sobre o câncer de próstata.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timon

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: