Municípios

Centro Cultural de União ganha reforma e será entregue nesta sexta (06)

Quinta - 05/07/2018 às 13:07



O Centro Cultural Benedito Martins Napoleão do Rêgo, localizado na cidade de União, ganhou reforma e será entregue ao público nesta sexta-feira (06), às 10 horas. O espaço ganhou um teatro com 150 lugares e camarins, sistema de som, luz, projeção e salas para realização de oficinas. Cerca de R$ 585 mil foram investidos na reforma e modernização da casa, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura – Secult.

O Centro Cultural, construído em 1997, ganhou recuperação em toda estrutura das paredes, recuperação de toda cobertura, pintura externa e interna, além da reforma na parte hidráulica e elétrica. Na entrada, a rampa que garante o acesso de cadeirantes mudou de local, as janelas foram recuperadas e ganharam grades para garantir maior segurança ao local. A fachada da Casa de Cultura ganhou iluminação em LED.

“Após essa grande obra de reforma e modernização a Casa de Cultura de União agora está preparada para receber grandes projetos culturais, além de oficinas, exposições e outros eventos ligados à cultura da cidade”, afirma a secretária estadual de Cultura, Bid Lima.

Segundo ela, a reforma ainda contempla a construção de um Café Bar, que deve sediar lançamentos de livros e exposições. A modernização abrange a instalação de equipamentos de climatização em todos os ambientes, mobiliário novo e equipamentos de informática.

O Centro Cultural Benedito Martins Napoleão do Rêgo surgiu com uma proposta de descentralizar e democratizar as políticas culturais para o interior do Piauí, fortalecendo a identidade local, a inclusão sociocultural, a difusão das atividades artísticas, bem como proporcionar às comunidades ambientes de pesquisa, lazer e convivência.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: