Municípios

Centro cirúrgico do Hospital de Uruçuí será aberto em dezembro

E o setor de urgência será entregue em fevereiro

Domingo - 22/10/2017 às 12:10



Foto: Cidade Verde Centro cirúrgico será aberto em dezembro
Centro cirúrgico será aberto em dezembro

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou a abertura do centro cirúrgico do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, para dezembro de 2018. O centro cirúrgico integra a segunda etapa de adequação da rede de assistência hospitalar do município, que abrange quatro etapas. O anúncio foi feito neste sábado, 21, durante o Encontro dos Prefeitos dos Cerrados G13, em Sebastião Leal.

"Vamos entregar a obra física do centro cirúrgico ainda este final de outubro. Para equipar, o processo licitatório foi finalizado, inclusive parte dos equipamentos já recebemos. Em dezembro, o centro cirúrgico vai estar equipado e realizando cirurgias para atender toda a população", assegurou Florentino.

O secretário relembrou que, no início de 2015, o Hospital encontrava-se totalmente inadequado para assistência médico-hospitalar. Em 2016, foi inaugurada a primeira etapa de reconstrução do Hospital. Recepção, ambulatório, sala de medicação, enfermarias, masculina e feminina, área externa, e ainda a oferta de exames complementares, como mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-X. 

A abertura do setor de urgência e emergência, além do administrativo, integra a terceira etapa, que deverá ser entregue em fevereiro de 2018, afirmou Florentino Neto.

Finalizando, o secretário garantiu a aquisição de um tomógrafo. "Com estes investimentos, vamos poder oferecer um novo hospital para Uruçuí". A aquisição de equipamentos será possível por conta de emendas parlamentares.

Visita ao Hospital

Em visita ao Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, o superintendente de Gestão Administrativa da Secretaria de Estado da Saúde, Welton Bandeira, acompanhou as obras da segunda e terceira etapas da restauração da unidade hospitalar. A visita foi feita neste sábado, 21, juntamente com o diretor geral do Hospital, Edmar Figueiredo, e lideranças políticas do município.

Welton explica que, apesar das limitações financeiras do Estado, "o Governo, por meio da Secretaria de Saúde, está ampliando os serviços hospitalares, com melhor estrutura, mais oferta de serviços. E o Hospital de Uruçuí é um exemplo, que logo mais vai poder contar com um novo centro cirúrgico", afirma.

De acordo com Edmar, o Hospital realiza mais de cinco mil atendimentos por mês, entre consultas e exames. "Fazemos mais de trezentos exames de mamografia por mês, que são ofertados aos municípios da região, além de eletrocardiograma e ultrassom", relata. 

Com a abertura do centro cirúrgico, o diretor conta com a ampliação dos serviços, mais atendimentos. "Essa é a nossa expectativa, dos funcionários e principalmente de toda a população".

Fonte: Sesapi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: