Olhe Direito!

Olhe Direito!

Cendrogas realiza seminário de prevenção às drogas em Teresina

Segunda - 02/05/2016 às 17:05



Foto: Extra Drogas
Drogas
Capacitar agentes multiplicadores para prevenção às drogas. É esse o principal objetivo do Seminário “Drogas, por quê? – Desafios para a educação”, que será realizado na p´roxima sexta-feira (6), no auditório do Centro Pastoral Paulo VI. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), em parceria com a Fundação Milton Campos.

O seminário tem como público-alvo educadores de escolas públicas e privadas, da educação social, agentes de saúde, assistência e segurança, assistentes sociais, psicólogos, conselheiros tutelares, representantes do Conselho da Juventude e do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas, formadores de opinião, representantes de comunidades terapêuticas, dentre outros profissionais e a população em geral.

Para o coordenador da Cendrogas, Sâmio Falcão, todas as pessoas que trabalham direta ou indiretamente com a problemática das drogas possuem papel fundamental nos desafios da educação. “É de extrema importância o aprimoramento dos conhecimentos para lidar com a questão e expandir as ações na área de prevenção, recuperação e reinserção social do dependente químico”, destaca o gestor.

Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição disponível na sede da Cendrogas, localizada à Av. Antonino Freire. Durante todo o dia, diversos temas relacionados às drogas serão abordados, tais como conceitos, usos e abordagens, o uso de drogas por crianças e adolescentes, além da prevenção do uso indevido de drogas nas escolas. Ao final do evento, os participantes receberão certificados e kits de apoio didático.

Confira a programação:

7h30 – Recepção e credenciamento
8h – Abertura do evento
9h – Coffee Break
9h – Seminário de capacitação – Parte 1
Drogas: conceitos, usos e abordagens

12h – Intervalo para almoço: livre

13h - Seminário de capacitação – Parte 2
Uso de drogas por crianças e adolescentes: fatores de risco e de proteção e dados epidemiológicos

16h – Seminário de capacitação – parte 3
Prevenção do uso indevido de drogas nas escolas: princípios, metodologia e estratégias

17h – Aplicação da pesquisa de satisfação; entrega dos certificados e kits de apoio didático; encerramento
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: