Cemitérios vão receber 100 mil pessoas em Teresina

Missas em homenagem aos finados estão acontecendo em vários cemitérios


Cemitério

Cemitério Foto: Divulgação/Arquidiocese de Teresina

Os dez cemitérios públicos de Teresina amanheceram com grande movimentação neste Dia de Finados de céu claro e temperatura elevada, em torno de 38 graus, segundo a previsão do tempo.

A Superintendência de  Desenvolvimento Urbano – Norte prevê que mais de 6 mil pessoas vão visitar o Cemitério São José, na Matinha, um dos mais antigos da capital.

Segundo a SDU, todos os cemitérios da cidade passaram por uma “faxina” na última semana para receber os familiares dos mortos ali enterrados. Missas em memória dos finados vão acontecer durante toda esta sexta-feira, um dia marcado pela saudade.

Missas

Os cemitérios das regiões Centro e Norte recebem em média 30 mil pessoas durante o feriado. O Cemitério São José, o mais antigo da capital, terá missas às 6h30, 8h, 10h, 14h e 16h, celebradas pelo Padre Josimar.  Lá existem 8.713 covas, 4 seções e 24 quadras em uma área de 35.088,37 m². “O São José é bastante visitado neste período. Aqui temos enterrados também pessoas que marcaram a história de Teresina”, ressalta o senhor Carlito Rodrigues, administrador do cemitério.

Outro que deve receber um bom público é o Cemitério Santo Antônio, no Buenos Aires, onde há 14.979 covas. As missas aconteceram às 5h30 (Padre Antônio Marques) e 7h (Padre Tertuliano). O cemitério foi inaugurado em agosto de 1987, possui uma área de 105.446,42 m².

Também houve celebrações no Cemitério do Poty Velho, às 6h, com o Padre Frei Aguiar e no São João Batista às 7h, com o Padre Roneik. Na Santa Maria da Codipi, a missa está marcada para às 17h.

Já na zona Leste existem três cemitérios: São Judas Tadeu, no bairro São Cristóvão, que possui 5.700 sepulturas e 20 mil pessoas sepultadas; Mirante dos Morros, localizado no bairro Morros, com 850 sepulturas e 1.500 pessoas sepultadas; e Santa Mônica, na Pedra Mole. A SDU – Leste acredita que a movimentação nesses locais será intensa durante todo o dia.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: