Cidade

Cemitérios da zona Leste recebem pintura dos muros, meio fios e prédios administrativos

SDU da região já concluiu a fase de limpeza intensificada para o Dia das Mães

Sexta - 11/05/2018 às 14:05



Foto: Reprodução Foto
Foto

Neste domingo (13), quando se comemora o Dia das Mães, milhares de pessoas costumam visitar os entes queridos nos cemitérios da região Leste da cidade. Por isso, equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste têm reforçado os serviços de limpeza e manutenção dos cemitérios São Judas Tadeu, Santa Mônica e Mirante dos Morros. A intenção é garantir espaços limpos e preservados para a comunidade.

O gerente de serviços urbanos da SDU Leste, Renato Lopes, afirma que regularmente são realizados serviços de limpeza nos três cemitérios da região, mas para o Dia das Mães os trabalhos foram intensificados. “Concluímos a limpeza interna e externa e a capina, assim como a poda de árvores e da grama, além do transbordo do lixo gerado. Executamos os serviços nos três cemitérios que estão na nossa competência”, explicou o gerente.

Ainda conforme Lopes, foi iniciado também a pintura dos três cemitérios. Os serviços contemplam o muro e muretas, cruzeiro e os espaços administrativos. “Além do mais, já escalamos as equipes para executarem a limpeza dos espaços durante e após as visitas”, pontuou.

Segundo Gilson Resende, responsável pela administração dos três cemitérios da região, muitas famílias costumam visitar seus entes queridos nesta data significativa. Logo, é importante que os serviços de manutenção sejam executados periodicamente. “Recebemos filhos, mães, noras, sobrinhos e outros familiares que destinam parte do seu tempo no domingo para homenagear o ente que já se foi. É grande o fluxo de visitantes, por isso nos preparamos para receber bem as pessoas”, disse o administrador.

Durante o Dia das Mães (13), o cemitério São Judas Tadeu, por exemplo, estará aberto às 5h e contará com a tradicional missa em alusão à data, marcada para iniciar às 9h.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: