Geral

Celso Barros Neto eleito presidente da OAB/PI por 3.024 votos

Celso venceu nas urnas de Teresina, Água Branca, Barras, Bom Jesus, Floriano, Picos e Uruçuí. Ganhando por uma diferença de 322 votos em relação ao segundo

Sábado - 24/11/2018 às 23:11



Foto: Andressa Sipaúba Vitória de Celso Barros
Vitória de Celso Barros

A advocacia piauiense se vestiu de branco e foi às urnas neste sábado, 24, clamando por uma Ordem mais independente. Com 3.024 votos, de um total de 7.265 votos, advogados e advogadas elegeram a Chapa 4 - Independência OAB, liderada pelo advogado Celso Barros Neto, com apoio do Movimento Reage OAB, liderado pela advogada Geórgia Nunes, para presidir a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, pelo triênio 2019/2021.

Celso venceu nas urnas de Teresina, Água Branca, Barras, Bom Jesus, Floriano, Picos e Uruçuí. Ganhando por uma diferença de 322 votos em relação ao segundo colocado.

Há 40 anos, Celso Barros, avô do presidente eleito, presidiu a Ordem por cinco mandatos seguidos. Em 2019, a família volta para a OAB/PI depois de uma reviravolta nas eleições em que desbancou o vice-presidente da Chapa da situação, Lucas Villa, que escanteou Celso Barros Neto, Conselheiros e presidentes de Comissões.

Durante a campanha, Celso Barros Neto destacou a necessidade de um choque de gestão, transparência e reafirmando seu compromisso em promover uma Ordem mais independente, democrática, oferecendo uma melhor estrutura para advogados de Norte a Sul do estado, fomentando novos mercados de trabalho e mais oportunidades para a jovem advocacia.

Após o anúncio da vitória nas urnas, Celso Barros Neto, agradeceu à família, militantes e apoiadores. O advogado também convidou a advocacia piauiense a se unir, independente da Chapa escolhida.

"Vamos lutar por essa união assim como todos que a representam. Essa é a casa da cidadania. É a casa da Advogada, do advogado de todos nós. Não só da Chapa Independência OAB, mas também das outras duas chapas que concorreram, e a jovem advocacia também, que nos deu muito ânimo. Meu muito obrigado", declarou o presidente eleito.

Fonte: Roberta Rocha Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: