Saúde

Ceir: Uso de medicamentos em crianças com microcefalia será debatido

Outros temas também serão abordados com as 80 famílias atendidas atualmente no centro.

Quarta - 06/09/2017 às 16:09



Foto: Divulgação Ceir
Ceir

O uso de medicamentos em crianças com microcefalia é um tema presente na vida de familiares e cuidadores. Pensando nisso, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) realiza uma roda de conversa, nesta quarta-feira (6), das 17h às 18h20, na entrada da instituição. “Nós temos a responsabilidade de manter os familiares dos pacientes atualizados acerca do tratamento. E isso abrange a necessidade de informarmos aos pais e cuidadores sobre quais medicamentos devem ser utilizados e os riscos”, explica o médico neurologista Kelson James, diretor clínico do Ceir.
 
Ao longo deste mês, outros temas também serão abordados com as 80 famílias atendidas atualmente pela Clínica de Microcefalia do Centro de Reabilitação. “Vamos abordar temas do cotidiano dessas famílias e crianças, esclarecendo informações e tirando dúvidas”, explica Izabel Herika, coordenadora do Serviço Social do Ceir, que está promovendo a segunda edição da Roda de Conversa.
 
O próximo encontro será realizado no dia 12 deste mês, quando entrará em debate o enfrentamento às formas de violência, com a delegada Luana Alves, titular da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente. Na sequência, serão abordadas noções de primeiros socorros, no dia 18, com a enfermeira Tarciana Magalhães. E no dia 28, a II Roda de Conversa do Ceir será encerrada com a psicóloga Izabella Bárbara, a fisioterapeuta Ana Patrícia e a fisiatra Liceana Pádua falando sobre o uso de órteses e meios auxiliares em crianças com microcefalia.  As rodas de conversa da Clínica de Microcefalia do Ceir são momentos de trocas de experiências e compartilhamentos de vivências entre os pais e cuidadores.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: