Saúde

Ceir realiza seminário sobre microcefalia neste sábado (08)

A instituição está promovendo o I Seminário Piauiense de Reabilitação na Clínica de Microcefalia

Sábado - 08/10/2016 às 04:10



Foto: teresinadiario.com CEIR
CEIR

Temas relacionados ao tratamento do bebê e da criança com microcefalia serão debatidos neste sábado (8), de 8h às 18h, no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

A instituição está promovendo o I Seminário Piauiense de Reabilitação na Clínica de Microcefalia, ofertando, também, minicursos sobre a temática, com o objetivo de reunir a comunidade acadêmica e científica, pacientes e familiares em torno do assunto.

“Vamos falar sobre o diagnóstico e tratamento do bebê com microcefalia relacionada ao Zika vírus, além de orientações voltadas para pais e cuidadores”, explica Maria Andreia Marques, organizadora do evento.

Atualmente, o Ceir atende cerca de 70 bebês com microcefalia. Durante o evento será apresentado um ensaio fotográfico feito com os bebês e suas mães, por meio do Projeto Macro Amor, uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), em parceria com o Centro.

Durante o evento, serão feitas inscrições presenciais. Para mais informações, basta entrar em contato com (86) 3198-1500 ou eventos@ceir.org.br.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: