Geral

Ceir Móvel atenderá na região de Corrente no mês de março

Médico Ceir Móvel SUS Piauí Corrente

Quarta - 12/02/2014 às 15:02



A cidade de Corrente, no extremo Sul do Piauí, será a primeira a receber atendimento do projeto Ceir Móvel em 2014. Nos dias 11, 12 e 13 de março, a equipe do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) vai retirar as medidas das pessoas com deficiência física que vivem na região e necessitam de meios auxiliares de locomoção. Todo o serviço é gratuito.

Os atendimentos do Ceir Móvel vão acontecer de 8h às 17h, na AABB do município de Corrente, localizada na Rua Lindaura Pacheco Cavalcante, S/N, Bairro Olaria. Quem mora nas cidades de Cristalândia, Riacho Frio, São Gonçalo do Gurgueia, Sebastião Barros e Parnaguá também pode procurar atendimento no local.

Para ser atendido pelo projeto, é necessária a apresentação de documentos pessoais do paciente, bem como o encaminhamento fornecido por um médico ou fisioterapeuta vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto Ceir Móvel retira medidas dos pacientes que precisam de produtos como cadeiras de rodas, muletas, órteses, próteses, bengalas, cadeiras de banho, coletes e calçados especiais para diabéticos. Os equipamentos são fabricados em Teresina, na Oficina Ortopédica do Ceir, e entregues posteriormente na cidade onde foi realizado o atendimento.

A população não paga nada pelo serviço, que é custeado pelo SUS. O projeto conta também com o apoio do Governo do Estado e das prefeituras municipais.

Fonte: Thaís Araujo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: