Saúde

Em 11 anos, Ceir realizou mais de 1,4 milhão de atendimentos

Segundo dados do Serviço de Arquivo Médico e Estatística do Centro, até o último mês de março foram realizados 1.440.505 atendimentos

Domingo - 05/05/2019 às 12:05



Foto: r2 Ceir
Ceir

Referência na prestação de serviços de atenção à saúde, especialmente voltados para a habilitação, reabilitação e readaptação da pessoa com deficiência, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) comemora, neste domingo (5), 11 anos de fundação. Para celebrar a data, o Ceir realizará, nesta quarta-feira (8), culto e missa em ação de graças no auditório da instituição.

Segundo dados do Serviço de Arquivo Médico e Estatística do Centro, até o último mês de março foram realizados 1.440.505 atendimentos em reabilitação físico-motora, intelectual e auditiva. São realizados, em média, mais de 200 mil atendimentos por ano e quase 3 mil pacientes são atendidos todo mês.

Classificado como Centro Especializado em Reabilitação (CER III), o Ceir oferece um atendimento multiprofissional que inclui fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social, psicologia, pedagogia, arte-reabilitação, musicoterapia, terapia ocupacional, hidroterapia, hidroginástica e reabilitação desportiva.

Presidente voluntário da Associação Reabilitar – instituição sem fins lucrativos que administra o Ceir –, o neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale faz um apanhado dos 11 anos de atuação do Centro no Piauí.

"O Ceir é um patrimônio do nosso Estado. É uma obra da sensibilidade social, onde nossa principal função é aproximar os próximos socialmente. Nessa trajetória de 11 anos tivemos a união de forças do Governo do Estado, por meio da Sesapi, e de tantos símbolos de luta. E seguimos de mãos dadas no intuito de desenvolver nossos talentos e distribuir amor", frisa.

Fonte: R2

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: