Geral

Cearenses presos após assalto no Piauí

Piauí assaltos irmãos presos

Segunda - 28/05/2012 às 17:05



Uma operação conjunta de policiais civis e militares do Ceará e do Piauí resultou na prisão de dois homens acusados de realizar assaltos contra residências e roubo de veículos entre os Municípios de Parambu (CE) e Pio IX. Os irmãos Antônio Genualdo Ferreira da Silva, 27; e Tiago Ferreira da Silva, 22, foram capturados no cerco comandado pelo capitão PM Segisnaldo.

Segundo relato da Polícia, os dois acusados haviam invadido um sítio na localidade de Guaribas, no Município de Pio IX, no Piauí, fazendo reféns José Adão de Sá, sua esposa, Maria Sarlete de Sá e, ainda, um filho do casal, de apenas cinco anos de idade.

Reféns
Além de roubar todos os pertences das vítimas, os bandidos se apoderaram de uma Saveiro branca de placas LWB-9827. Um cerco foi montado em toda a região. Segundo o capitão, foram montadas barreiras em vários pontos na divisa entre os dois Estados, com o apoio de uma equipe da PM de Pio IX e do delegado Eduardo Rocha, da delegacia de Polícia Civil da cidade de Parambu.

Os dois irmãos foram detidos ainda em poder do carro roubado e, em seguida, reconhecido pelos reféns. O delegado de Parambu lavrou o procedimento.

Investigar
Segundo informações da Polícia, os acusados já eram procurados pela Polícia de Pio IX. Eles praticavam assaltos naquele Município do Interior piauense e levavam carros roubados para Parambu, onde os automóveis eram negociados com receptadores. "Foi um trabalho conjunto que mostrou a eficiência da integração das forças policiais do Ceará e do Piauí, seguindo a determinação da Secretaria da Segurança Pública", contou o capitão Segisnaldo.

A Polícia agora vai aprofundar as investigações para tentar identificar outros componentes da quadrilha, inclusive as pessoas que estariam na posse de outros veículos que teriam sido roubados pela dupla.

Fonte: diariodonordeste

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: