Brasil

Ceará tem 40,9% dos aprovados no ITA 2018

Dos 110 aprovados em um dos vestibulares mais concorridos do país, 45 são de Fortaleza. Por G1 CE

Sexta - 29/12/2017 às 15:12



Foto: Divulgação Vestibular
Vestibular

Os alunos do Ceará representam 40,9% de todos os aprovados no vestibular ITA 2018, um dos mais concorridos do país. Das 110 vagas, 45 são de candidatos de Fortaleza, a cidade com maior número de aprovação em todo o país; São José dos Campos, em São Paulo, aparece em segundo lugar, com 44 aprovações.

Considerando o índice de aprovação, levando em conta a proporção entre o número de inscritos e o número de aprovados, o Ceará leva ainda mais vantagem, com taxa de aprovação de 3,93%; o segundo lugar é o estado de São Paulo, com taxa de aprovação de 1,21%. Foram 1.144 candidatos do Ceará, de um total de 11.135 alunos inscritos em todo o país. São Paulo, estado-sede do vestibular ITA, teve o maior número de inscritos: 3.637.

Tradição

O Ceará tem tradição no vestibular do ITA, mantendo uma sequência de seis anos seguidos - nos vestibulares de 2010 e 2016 - como o estado que mais aprovou alunos no vestibular. Em 2016, São Paulo ficou em primeiro lugar.

Matrícula

O ITA oferece seis cursos de graduação: aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, de computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica.

A partir deste ano, os candidatos tiveram que optar na inscrição se iriam concorrer por vagas para carreira militar ou civil e concorreram somente com aqueles que tiverem realizado a mesma opção em relação às vagas. Em caso de desistência do tipo de vaga escolhido, o estudante será desligado do ITA.

Os candidatos convocados em 1ª chamada deverão se apresentar no ITA às 16h do dia 14 de janeiro no Auditório Francisco Lacaz Neto, no campus do ITA. As notas finais dos candidatos também serão disponibilizadas no site da instituição a partir do dia 3 de janeiro.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: