Geral

CDL de Teresina implantará o certificado eletrônico

Teresina CDL comércio eletrônico implanta

Terça - 21/07/2015 às 22:07



Os computadores e a Internet são amplamente utilizados para a troca de mensagens e documentos entre cidadãos, governo e empresas. No entanto, as transações eletrônicas necessitam de mecanismos de segurança capazes de garantir confidencialidade e integridade às informações eletrônicas. A certificação digital é a tecnologia que fornece estes mecanismos.

Na essência da certificação digital está o certificado digital. O certificado é uma credencial que identifica uma entidade, um documento eletrônico seguro, que permite ao usuário se comunicar e efetuar transações na Internet de forma mais rápida, sigilosa e com validade jurídica.

Diversos setores da economia já utilizam a certificação, que assegura a autenticidade dos emissores e destinatários dos documentos eletrônicos, garantindo sua privacidade e inviolabilidade.

Em Teresina, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) trabalha para a implantação do projeto na capital. “Realizamos visitas a CDLs de outros estados que já tem a certificação digital para conhecer ainda mais o projeto. Ainda em 2015 já teremos implantado em Teresina. O certificado digital atualmente é imprescindível, cumprindo obrigações junto à Receita Federal, FGTS de funcionários e emissão de notas fiscais eletrônicas”, afirmou o presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme.

Com a certificação de digital, os usuários terão por benefícios a economia de tempo e redução de custos, desburocratização de processos, autenticação na internet com segurança.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: