Política

CCJ da Assembleia vota PEC que permite deputado assumir fundação

A Comissão apressa a votação para permitir que Pablo Santos assuma a Fepiserh

Quinta - 16/03/2017 às 13:03



Foto: Paulo Pincel Deputado estadual Pablo Santos (PMDB)
Deputado estadual Pablo Santos (PMDB)

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa se reuniu extraordinariamente nesta quinta-feira (16)  para apressar a criação da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), para gestão dos hospitais públicos do Estado. Na pauta, a Proposta de Emenda Constitucional que permite aos deputados estaduais ocuparem cargos de cireção em autarquias e fundações, o que é vedado pela Constituição Estadual.

A reunião foi convocada ontem (15), pelo presidente da CCJ, deputado Evaldo Gomes (PTC), para permitir que o deputado Pablo Santos possa assumir a A Fundação Hospitalar, que será vinculada à Secretaria de Estado da Saúde e tem como principal objetivo otimizar a capacidade gerencial e os serviços prestados pelos hospitais do Estado.

O secretário de Estado do Governo, Merlong Solano, ressalta que a Secretaria de Saúde se mantém como a gestora do sistema estadual de saúde e responsável pelo planejamento estratégico, definição dos objetivos de médio e longo prazo, dos grandes investimentos e das campanhas de prevenção e de vacinação. A gestão administrativa dos hospitais ficará a cargo da Fepiserh: compras, manutenção, serviços de hotelaria, etc.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: