Esportes

CBF tenta amistoso contra Portugal antes da Copa do Mundo

Tite quer medir forças com adversários que vão disputar o Mundial da Rússia
Fonte: Noticias ao Minuto | Editor: Redação 22/01/2018 13:16
Sede da CBF Sede da CBFFoto: Agência Brasil

Neymar e Cristiano Ronaldo vão se enfrentar nos dias 14 de fevereiro e 6 de março, quando Paris Saint-Germain e Real Madrid se encaram pelos jogos de ida e volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Além desses dois duelos, os craques brasileiro e português deve ter um terceiro encontro dentro das quatro linhas, mas desta vez com as camisas de seus respectivos países. É que a CBF negocia um amistoso contra a seleção de Portugal, como preparação para a Copa do Mundo da Rússia.

O técnico Tite quer enfrentar adversários classificados para o Mundial no mês de abertura do torneio, o que não aconteceu com seus antecessores. Desta forma, a comissão técnica da CBF planeja dois amistosos antes da Copa contra seleções europeias que vão participar da competição. Portugal é uma das cotadas. Espanha também está na mira.

Até então, os outros treinadores da seleção sempre escolhiam adversários fracos para fazer os últimos testes. Em 2002, ano da última conquista, o Brasil enfrentou na reta final de preparação as desconhecidas seleções da Catalunha e da Malásia, que nunca foram à Copa.

Comentários

Matérias Relacionadas