Esportes

CBF anuncia próximos amistosos da seleção masculina olímpica

seleção olímpica calendário jogos

Terça - 01/03/2016 às 19:03



Foto: O Globo Camisa da seleção com gola V e manga mais curta
Camisa da seleção com gola V e manga mais curta
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou ontem (29) as datas e adversários dos dois próximos amistosos da Seleção Olímpica de futebol masculino. A seleção jogará contra a Nigéria no dia 24 de março em Cariacica (ES). Três dias depois, 27 de março, enfrenta a África do Sul em Maceió (AL). Os dois times africanos, assim como o Brasil, estão classificados para a Rio 2016.

Os compromissos servem de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. A partida contra a Nigéria será no Estádio Kleber Andrade, às 19h, e o jogo contra os sul-africanos será às 18h30 no Estádio Rei Pelé. Assim como a Seleção Brasileira, os dois times africanos jogarão com seus times sub-23. A convocação para os dois jogos será no dia 4 de março e os atletas se apresentarão dia 20, no Espírito Santo.

Caça ao ouro
Mais uma vez a seleção brasileira de futebol tenta o ouro inédito nos Jogos Olímpicos. País com mais títulos mundiais, o Brasil não consegue repetir o mesmo sucesso em Olimpíadas. Nos jogos de Londres, em 2012, a seleção canarinho conseguiu chegar à sua terceira final, mas perdeu novamente, dessa vez para o México. Na Olimpíada de 1996, em Atlanta, a própria Nigéria foi a algoz, eliminando o Brasil na prorrogação das semifinais.

O futebol masculino brasileiro tem três medalhas de prata e duas de bronze na história dos jogos. A seleção feminina, que também corre atrás de seu primeiro ouro, tem duas medalhas de prata, após duas derrotas para os Estados Unidos na final.

Fonte: agbr

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: