Geral

Cavalaria da Polícia Militar reforça policiamento ostensivo

Polícia Militar Piauí Cavalaria Zona Sul Suporte

Quarta - 06/05/2015 às 20:05



Foto: Marcelo Cardoso/CCom Polícia Militar
Polícia Militar
A Polícia Militar do Piauí reforçou, na manhã desta quarta-feira (06), o policiamento ostensivo com o trabalho da polícia montada em áreas de difícil acesso para viaturas e motocicletas em zonas periféricas de Teresina. O lançamento aconteceu na Vila da Vitória, região do Grande Promorar, na zona Sul da Capital.

O Esquadrão da Cavalaria da PM irá atuar diariamente na periferia da capital, dando suporte e reforçando o efetivo policial já existente. Cerca de 20 policiais montados irão realizar, de maneira itinerante, rondas ostensivas em locais estratégicos e de difícil acesso.

Presente ao lançamento do Pelotão Montado, na Vila da Vitória, o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, ressaltou a importância da efetivação deste trabalho para garantir a presença da PM nessas regiões. “O objetivo é de que não haja nenhum local onde a Polícia Militar não se faça presente. Nós temos localizado, principalmente na periferia de Teresina, muitos locais onde nossas viaturas não têm acesso, devido à falta de estrutura de algumas ruas. Nós iremos atuar com a cavalaria e com helicóptero, garantindo uma maior presença da Polícia, com objetivo primordial de combater o tráfico de drogas”, acrescenta.

A Cavalaria da Polícia Militar conta, atualmente, com um efetivo de 70 policiais e cerca de 50 animais.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: