Entretenimento

Cauã Reymond se declara aliado na luta por igualdade de gênero

Ele conta que escolheu a dedo a diretora Laís Bodanzky para trabalhar em sua nova produção, sobre a história de Dom Pedro I
Fonte: noticias ao minuto | Editor: Da redação 18/03/2018 12:29
Cauã Reymond Cauã ReymondFoto: Divulgação

Aos 37 anos e recém-saído de seu último relacionamento longo, com a modelo Mariana Goldfarb, Cauã Reymond está repensando as relações amorosas e profissionais dentro do contexto atual do debate pela igualdade de gênero.

Para ele, o mundo está mudando e isso é um bom sinal. Em entrevista ao F5 durante festa de lançamento da revista Vogue, em que estrelou campanha ao lado de Marina Ruy Barbosa, o ator e produtor falou sobre a nova dinâmica que está se criando no universo da dramaturgia e do entretenimento.

Ele conta que escolheu a dedo a diretora Laís Bodanzky para trabalhar em sua nova produção, sobre a história de Dom Pedro I. Produzida e estrelada por Cauã, a série deve começar a ser gravada no segundo semestre de 2018.

"Na época, o filme 'Mulher Maravilha' (2017) suscitou um debate enorme sobre gênero. Pensei que precisávamos de um olhar feminino sobre essa história, e na hora liguei para a Laís, uma diretora tão delicada que fez um trabalho lindo em 'Como Nossos Pais' (2017). Falei para ela: 'temos que mudar isso'. Ela respirou aliviada", conta.

Para ele, o espaço que está sendo aberto para mulheres, negros e outras minorias no audiovisual só tende a aumentar. "A gente vive um momento muito sério, muito interessante, muito rico. A dramaturgia está mudando, a forma de se contar histórias está mudando", comemora, citando o recente sucesso "Pantera Negra" e a luta feminista que está revolucionando Hollywood.

E faz uma aposta: "Tomara que nós latinos também comecemos a ocupar lugares de destaque". Já pensou Cauã concorrendo ao Oscar? E porque não?

Comentários