Geral

Cassado o prefeito acusado de matar a esposa no interior do Piauí

prefeito matou a mulher cassado Lagoa do Sítio

Sábado - 25/04/2015 às 01:04



Foto: Montagem Prefeito de Lagoa do Sítio José de Arimatéa
Prefeito de Lagoa do Sítio José de Arimatéa
 A Câmara Municipal de Lagoa do Sítio cassou em sessão extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (24/04), o mandato do prefeito de Lagoa do Sítio, José de Arimateas Rabelo, o Zé Simão (PT).

O gestor, que está preso acusado de assassinar a esposa no dia 10 de fevereiro, foi denunciado pelo comerciante José de Arimatéia Sobrinho, o que motivou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar as denúncias.

Os nove vereadores de Lagoa do Sítio analisaram quatro denúncias contra o prefeito Zé Simão. A primeira era de ausência da cidade por mais de 10 dias sem pedir autorização da Câmara, o que infringe a lei e o regimento interno da Casa; a segundo era de conduta incompatível com o exercício do cargo, ao ser preso em flagrante acusado de assassinar a própria esposa, Gercineide Monteiro; a terceira era a de que havia contratado uma empresa para construir uma pista de motocross, mas que a referida empresa nunca teria estado na cidade e que a obra teria sido construída com máquinas da própria prefeitura; e a quarta era a de descontar dinheiro do salário dos servidores (empréstimos consignados) e de não repassar à Caixa Econômica Federal, o que teria configurado o crime de apropriação indébita.

O advogado Guilherme Rodrigues de Araújo, rebateu com documentos e da tribunal todas as quatro acusados, ressaltou que o prefeito estava sendo condenado mediante o clamor popular. Ele não apresentou provas e testemunhas. Ao final de sua fala, garantiu que cumpriu seu dever constitucional e que os recursos cabíveis no caso serão impetrados.

RESULTADO
Diante das provas apresentadas, o presidente da Câmara Francisco Itamar dos Reis (PT), que presidiu a sessão, proclamou o resultado, cassando o prefeito Zé Simão e dando posse, logo em seguida, ao então vice-prefeito Antônio Ditoso (SDD).

Fonte: com informações do 180graus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: