Geral

Caso Realize: Polícia vai investigar \'empresas de fachada\'

empresas de fachada empresas Delegacia Inquéritos polícia civil do Piauí

Quarta - 09/03/2016 às 14:03



Foto: Cidadeverde.com Delegada Carla Brizzi.
Delegada Carla Brizzi.
A polícia civil do Piauí, através do Setor de Inquéritos da Delegacia Geral, anunciou que vai investigar o uso de empresas de fachada para esconder o patrimônio de Cristina Rose Ibiapina Nunes de Souza e Gladson Nunes de Sousa, principais alvos dos inquéritos que investigam o Caso Realize. O caso veio à tona em março do ano passado, após inúmeras denúncias de clientes contra as construtoras Realize, Essencial e Real, acusadas de ludibriar cidadãos que sonhavam com a casa própria.

Segundo a delegada Carla Brizzi, responsável pelo inquérito, o primeiro procedimento já finalizado levou a polícia a várias informações que indiciam o uso de outras pessoas jurídicas para blindar Cristina Ibiapina e Gladson, e apontada a clara divisão de lucros entre “laranjas”. “Não podemos dar mais detalhes do que está na nota, pois as informações estão resguardadas pelo sigilo, que iremos investigar mais a fundo”, explica a delegada, por telefone, ao 180.

Dos quatro inquéritos instaurados na investigação do caso, apenas um foi encerrado, que dará início à ação penal no judiciário. Os indiciados vão responder por estelionato, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro.

Durante as investigações, a polícia identificou mais de 500 vítimas das três empresas. Elas compraram imóveis, começaram a pagar, mas nenhuma unidade foi entregue. Já em decorrência das investigações, imóveis que pertenciam aos indiciados, foram sequestrados a pedido da polícia.

Fonte: Apoliana Oliveira

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: